Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

De perto

MPF acompanha ações de segurança pública no Ceará

Com a greve da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no Ceará, o Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) instaurou procedimento administrativo para acompanhar a atuação do Exército Brasileiro e da Força Nacional de Segurança Pública no controle das ações de segurança pública no estado.

Com isso, cabe ao MPF acompanhar as ações do Exército Brasileiro e da Força Nacional de Segurança Pública para observar eventuais abusos e possíveis omissões. Também é dever do MPF investigar o possível cometimento de crimes comuns e de atos de improbidade administrativa por parte de autoridades federais envolvidas nas ações de segurança pública no estado cearense.

A portaria determinando a instauração do procedimento foi expedida na tarde desta terça-feira (3/1). Mais cedo, membros do MPF se reuniram com representantes do governo do Estado e do Exército para manter entendimentos acerca da atividade de controle a ser desenvolvida pela instituição. Com informações da Assessoria de Imprensa do MPF-CE.

Revista Consultor Jurídico, 3 de janeiro de 2012, 20h47

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/01/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.