Solução de conflitos

TJ do Distrito Federal discute mediação e conciliação

Autor

28 de fevereiro de 2012, 12h18

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal promoverá, de 6 a 9 de março, o Seminário Mediação e Conciliação — Reflexões e Desafios, para discutir as possibilidades de se adotar com mais frequência e vigor formas alternativas para a solução de conflitos. As inscrições para participar do seminário terminam nesta terça-feira (28/2).

Entre os debatedores, estão representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Conselho Nacional de Justiça e de universidades do Distrito Federal. As inscrições podem ser feitas no site da Escola de Administração Judiciária do TJ-DF, que promove o seminário.

O seminário será realizado das 9h às 12h, no Auditório Sepúlveda Pertence — Fórum de Brasília, e é voltado a juízes e servidores da Justiça, sociedade civil e o meio acadêmico. O objetivo principal é disseminar, no âmbito do judiciário do Distrito Federal e da sociedade, a mediação e conciliação como um instrumento de solução de conflitos e de pedagogia social.

Os debates terão início com a palestra da ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, que abordará o tema Políticas Públicas, Mediação e Conciliação. Confira aqui a programação completa do seminário. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-DF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!