Eleições no MP

Entidades declaram apoio ao mais votado para procurador-geral na Bahia

Autor

28 de fevereiro de 2012, 17h04

A Associação do Ministério Público da Bahia e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público divulgaram a preferência na escolha do procurador-geral de Justiça da Bahia. Nessa segunda-feira (27/2), as entidades enviaram uma carta ao governador do estado, Jacques Wagner, declarando apoio ao promotor de Justiça Wellington César Lima e Silva, que conquistou o primeiro lugar na lista tríplice, com 341 votos.

Os outros dois candidatos são os também promotores de Justiça Sérgio dos Anjos Mendes, votado por 212 membros do Ministério Público, e Gilberto Costa de Amorim Junior, que obteve 206 votos. Na carta, eles pedem que seja escolhido pelo governador o mais votado nas eleições, que aconteceram nessa segunda. Pela Constituição Federal, o governador pode nomear qualquer um dos três integrantes da lista.

A presidente da Ampeb, Norma Cavalcanti, disse que “o procurador-geral já estava no cargo, era o favorito”. Já o mais votado comentou a possibilidade de sua recondução ao cargo. “Fico agradecido pelo reconhecimento dos colegas nestes dois anos de trabalho”, disse Wellington.

Votaram 543 dos 581 procuradores e promotores que atuam na Bahia. A eleição teve, ainda, três votos nulo e um em branco. Na carta, Sérgio Bechara Nader Mattar Jr., presidente da Conamp, lembra que a entidade “assumiu o compromisso histórico de defender a nomeação do mais votado na lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça”. Para ele, a escolha de Wellington César Lima e Silva “reflete o desejo da maioria dos membros”. Com informações da Assessoria de Imprensa da Ampeb.

Clique aqui para ler a carta.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!