Informações processuais

Juízes atualizam acervo virtual do TJ pernambucano

Autor

4 de dezembro de 2012, 16h02

A partir desta terça-feira (4/12), os juízes pernambucanos iniciam trabalho de atualização do acervo virtual das serventias judiciais. O trabalho será apoiado pela Corregedoria Geral da Justiça que  está lançando o Programa Corregedoria em Ação – Somando Esforços para Atualizar o Acervo Virtual do TJ-PE.

"O levantamento fidedigno do acervo processual físico em trâmite na primeira instância do Poder Judiciário, bem assim a atualização das informações processuais constantes do Sistema Judwin 1º Grau, são providências que se impõem para o fim de assegurar a coincidência entre o quantitativo de processos integrantes do acervo físico das unidades judiciais e os dados estatísticos indicados no sistema informatizado", explicou o corregedor geral da Justiça, desembargador Frederico Neves.

Reconhecendo que, apesar dos inegáveis esforços dos juízes e dos servidores do Poder Judiciário de Pernambuco, a contagem física dos processos e a atualização das informações processuais constantes do Judwin 1º Grau têm sido dificultadas pela carência de recursos humanos e pelas limitações técnicas do sistema informatizado, a Corregedoria Geral da Justiça disponibilizou uma equipe para apoiar as varas nesse trabalho de atualização. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!