Questão de planejamento

Tribunais devem responder perguntas do CNJ sobre gestão

Autor

27 de agosto de 2012, 11h12

Os responsáveis pela área de Gestão Estratégica em todo o país devem começar, nesta segunda-feira, a preencher questionário sobre as práticas de gestão adotadas em seus tribunais. O preenchimento deve ser feito no endereço www.cnj.jus.br/corporativo até o dia 14 de setembro.

A partir do preenchimento do questionário, será possível conhecer os principais resultados obtidos pelos tribunais nos últimos três anos, bem como  avaliar o nível de desenvolvimento organizacional alcançado com a implementação da gestão estratégica. O levantamento vai servir ainda para subsidiar a revisão do Plano Estratégico Nacional, que deve ser concluída em dezembro de 2013.

Na última semana, os presidentes dos tribunais receberam ofício do presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, solicitando o fornecimento de dados sobre a gestão estratégica de cada corte. De acordo com o Departamento de Gestão Estratégica, o levantamento também vai aferir qual o nível de aderência das práticas de gestão adotadas pela Justiça brasileira, frente aos parâmetros estabelecidos na Resolução 70, do CNJ, de 18 de março de 2009.

Os resultados do questionário serão divulgados no VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, em novembro. A divulgação dos resultados visa a construção compartilhada de soluções e, ainda, o estabelecimento, no futuro, de mecanismos mais simples e eficazes para monitoramento dos resultados relevantes de cada instituição. Com informações da Agência CNJ de Notícias.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!