Atendimento no cartório

Aasp apresenta relatório sobre Fórum João Mendes

Autor

17 de agosto de 2012, 7h22

O presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Arystóbulo de Oliveira Freitas, entregou ao diretor do Fórum João Mendes, Juiz Homero Maion, na segunda-feira (13/8) os resultados da campanha “De Olho no Fórum” . A iniciativa avaliou o atendimento dos servidores das varas dos 61 cartórios do fórum.

Durante a visita ao, o presidente da Aasp observou que as queixas dos advogados ao atendimento coincidem com as reclamações enviadas à ouvidora da entidade. Através de seu site, a Aasp pediu a seus associados que dessem opinião sobre o funcionamento do Fórum.

Entre as melhores varas estão a 12ª Vara de Família e Sucessoes, a 11ª Vara de Família e Sucessões, a 43ª Vara Cível, a 18ª Vara Cível e o Ofício Central da Vara da Infância e Juventude. As varas que ficaram mal colocadas no ranking não foram divulgadas, mas as informações foram enviadas pela Aasp à Corregedoria de Justiça de São Paulo. A iniciativa não avaliou a prestação jurisdicional das varas.

Depois do encontro, o juiz-diretor do fórum, Homero Maion, elogiou o “De Olho no Fórum”. Para ele, é uma forma de incentivar o trabalho dos servidores e dos juízes. “As Varas que não foram bem avaliadas devem ter seus motivos, há uma grande carência no nosso Judiciário. Mas tudo isso vai incentivar a que melhoras ocorram.”

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!