Trabalho investigativo

Jornalista Décio Sá é assassinado no Maranhão

Autor

24 de abril de 2012, 11h48

O jornalista Décio Sá, de 42 anos, foi morto a tiros, nesta segunda-feira (23), em São Luís, no Maranhão. Ele era repórter da editoria de Política do jornal O Estado do Maranhão. Ele estava sozinho no bar Estrela do Mar, que fica na Avenida Litorânea. O crime aconteceu por volta das 23h30. Foram seis tiros, dois deles na cabeça. Décio é conhecido na capital maranhense por denúncias contra setores públicos e políticos. As informações são do portal UOL.

Além de trabalhar no jornal, Décio Sá mantinha um blog com reportagens investigativas. Em seu perfil no Twitter, Décio contava com quase 2 mil seguidores e sua morte rapidamente repercutiu em toda a rede. O blog era um dos mais acessados do estado e vai servir como uma das peças do inquérito.

Segundo informações preliminares da Polícia, Décio Sá estava sozinho no local quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Um deles entrou no estabelecimento e foi até o banheiro. Segundo a Polícia, ao retornar o homem disparou seis tiros contra o jornalista, que estava de costas.

Em nota, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargador Alcebíades Tavares Dantas, classificou o crime como “brutal e covarde”. “A morte de Décio Sá deixa uma grande lacuna no jornalismo brasileiro, em especial ao do Maranhão, o que é motivo de pesar para toda a sociedade”, diz.

“É inconcebível que no Brasil, um estado democrático de direito, crimes dessa natureza continuem a ocorrer. É lamentável que o homem, no seu processo contínuo de evolução, ainda tenha atitudes de tamanha selvageria, sem o mínimo respeito ao direito à vida”, finaliza a nota.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!