Resultados melhores

Índice de aprovação no Exame de Ordem sobe para 15%

Autor

23 de setembro de 2011, 17h21

Dos 121,3 mil bacharéis em Direito inscritos no Exame de Ordem, apenas 18 mil passaram da segunda fase da prova, um índice de aprovação de 14,9%. Frente os 21,8 mil que passaram pela primeira fase, porém, a cifra dos aprovados é de 82,6%. As informações são do portal iG.

Os números não consideram os bacharéis que entraram com recurso pedindo a revisão de suas notas. Este resultado só será divulgado no dia 4 de outubro, mas não deve alterar muito os resultados finais, segundo Marcus Vinícius Coelho, secretário-geral do Conselho Federal da OAB. De acordo com a Ordem, cerca de 2 mil bacharéis entraram com os recursos.

Coelho considerou os resultados bons, e a aprovação de inscritos, significativa. “A aprovação entre os que fizeram a segunda fase foi bastante alta. E, mesmo se considerarmos o universo de inscritos, o número de aprovados aumentou”, disse Coelho ao iG. A última edição da prova apresentou índice de 9,7% de aprovação, em relação ao número total de candidatos.

As faculdades públicas foram melhor do que as privadas no Exame, segundo ranking elaborado pela OAB. Das 50 mais bem colocadas, só três são particulares. A instituição com maior grau de aprovação é a Universidade Federal de Sergipe (UFS), com 69,4%, ou 25 de SUS 36 inscritos, aprovados.

Em segundo lugar está Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 64,7% de aprovação. Logo atrás vem a Universidade de São Paulo (USP), cujo índice de aprovação foi de 63,7%.

O ranking também aponta que 29 instituições de ensino não aprovaram nenhum candidato. Todas elas são particulares.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!