Produtos vencidos

Procon-SP fecha unidade da rede Carrefour por 12 horas

Autor

14 de setembro de 2011, 20h51

Uma unidade do supermercado Carrefour, no bairro de Vila Guilherme, em São Paulo, teve nesta quarta-feira (14/9), determinada a suspensão temporária de suas atividades. A sanção aplicada pelo Instituto Procon de São Paulo foi porque o supermercado teria sido flagrado por fiscais da Fundação, em mais de uma ocasião, expondoprodutos com prazo de validade vencido.

A suspensão temporária da atividade se deu das 8h às 20h do dia desta quarta-feira (14/9). A sanção de suspensão foi aplicada cumulativamente com a multa no valor de R$ 87,6 mil, nos termos do artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor.    

Segundo o Procon-SP, a exposição de produtos ao consumidor com prazo de validade vencido é considerada infração  de natureza grave, pois tal prática pode colocar em risco a saúde do consumidor. Somaram-se a isso o fato de que a empresa já teria recebido multas por ter cometido infrações da mesma natureza sem ter, portanto, corrigido sua conduta, o que demonstraria a necessidade da aplicação de sanções mais severas, a fim de que fosse coibido tal comportamento. Com informações da Assessoria de Imprensa do Procon-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!