Prêmio Mendes Júnior

GV premiará cinco melhores monografias jurídicas

Autor

14 de setembro de 2011, 19h36

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas vai premiar as cinco melhores monografias jurídicas com o tema "Desenvolvimento e Estado de Direito no Brasil: cumprimento de contratos versus Razão de Estado". A cerimônia do Prêmio Mendes Júnior de Monografias Jurídicas acontece no dia 22 de setembro, às 8h45h, e será aberta ao público. Os prêmios variam de R$ 150 mil, para a melhor tese, a R$ 30 mil, para o quinto colocado.

Os trabalhos foram entregues entre outubro do ano passado e março deste ano. Das 88 monografias apresentadas, 16 foram pré-selecionadas para a avaliação de uma banca formada por cinco juristas: Célio Borja, ex-ministro do STF e ex-ministro da Justiça; J.J. Canotilho, constitucionalista português; Judith Martins-Costa, livre-docente pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Luís Roberto Barroso, constitucionalista professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro; e Octavio Luiz Motta Ferraz, doutor em direitos humanos e mestre em direito médico e ética médica pela Universidade de Londres.

Durante a cerimônia de entrega dos prêmios os professores André Rodrigues Corrêa e Mario Engler Pinto Junior, da Direito GV, e Luís Roberto Barroso, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), debaterão o tema deste ano do concurso.

Serviço
Local: R. Tabapuã, 1353, Itaim Bibi
Inscrições: gratuitas, vagas limitadas pelo tamanho do auditório
Mais informações: (11) 2109-6555

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!