Política nacional

AMB reúne juízes nesta segunda para discutir segurança

Autor

12 de setembro de 2011, 12h32

A Associação dos Magistrados Brasileiros promove o Manifesto pela Segurança da Magistratura Nacional, nesta segunda-feira (12/9), no Rio de Janeiro, estado onde a juíza Patrícia Acioli foi assassinada com 21 tiros na porta de sua própria casa. O encontro começa às 14h e termina às 17h com uma missa em homenagem à juíza na Igreja de Nossa Senhora da Candelária, no Centro do Rio.

Neste domingo (11/9), o plantão Judiciário de Niterói decretou a prisão do tenente Daniel dos Santos Benitez Lopes e dos cabos Sergio Costa Junior e Jefferson de Araujo Miranda, ambos do Grupo de Ações Táticas do 7º BPM (São Gonçalo), suspeitos pelo assassinato da juíza.

No encontro da AMB, os juízes pretendem discutir e apresentar propostas de criação de uma política nacional de segurança para juízes e fóruns do país. O resultado final da reunião será a ‘Carta do Rio de Janeiro’, um manifesto no qual apresentarão suas propostas para o problema da segurança.

“Não se vive em Democracia sem Justiça e não se faz Justiça sem segurança e independência de julgar”, declarou o presidente da AMB, desembargador Nelson Calandra.

Confira a programação no dia 12 de setembro de 2011:
14 horas Reunião das Secretarias da AMB – Segurança de Magistrados, Prerrogativas, Direitos Humanos, Mulher Magistrada, Assuntos Legislativos, dentre outras;
Local: Novotel Rio de Janeiro Santos Dumont, 300, Av. Marechal Camara, Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 3506-8500
17 horas — Missa na Igreja Nossa Senhora da Candelária – Rio de Janeiro

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!