Rombo no crédito

PF indicia nono executivo pela fraude no PanAmericano

Autor

1 de novembro de 2011, 20h15

A Polícia Federal indiciou nesta terça-feira (1/11) o ex-diretor jurídico do banco PanAmericano, Luiz Augusto de Carvalho Bruno, por lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, formação de quadrilha, fornecimento de balanço contábil falso e outros crimes. A PF investiga fraude de R$ 4,3 bilhões e, com Bruno, já são nove os indiciados pelo esquema. As informações são da Folha de S. Paulo.

Também nesta terça, o ex-presidente do Grupo Silvio Santos, controlador do PanAmericano, Luiz Sandoval, foi indiciado por gestão fraudulenta, prestação de informações não fidedignas a instituições financeiras e formação de quadrilha.

O indiciamento de Bruno veio depois de declarações de Silvio Santos à Polícia Federal de que o ex-diretor jurídico do PanAmericano era muito ligado a Rafael Palladino, ex-diretor do banco. Palladino, por sua vez, é apontado como "mentor intelectual da fraude".

Na semana passada, a PF indiciou Wilson Roberto De Aro, ex-diretor financeiro e apontado como um dos mentores do esquema, e Adalberto Saviolli, ex-diretor de crédito e cobrança. Marcos Augusto Monteiro, ex-responsável pela cessão de carteiras, Eduardo de Ávila Pinto Coelho, ex-diretor de tecnologia, e Marcos Pereira da Silva, da contabilidade, são os outros acusados.

Ainda entre os acusados está Alexandre Toros, acusado de ser laranja de Rafael Palladino no esquema. As investigações apuram rombo milionário provocado por fraude financeira na concessão de carteiras de crédito pelo banco.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!