Gestão moderna

Porto Alegre sedia evento sobre planejamento do MP

Autor

30 de março de 2011, 6h30

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público sediará, na próxima quinta e sexta-feira (31/3 e 1º/4), em Porto Alegre, o segundo evento regional do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN). Participarão membros dos MPs Estadual, Federal, do Trabalho e Militar dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O evento é promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O objetivo dos encontros regionais, que fazem parte da terceira etapa do projeto do PEN, é constituir um fórum de debates sobre as prioridades na área-fim, buscando identificar consensos regionais e nacionais. A programação inclui oficinas de trabalho, painéis temáticos e workshops. A intenção é antecipar o trabalho de coleta de dados e focar o tempo dos participantes na consolidação e construção de uma visão estratégica sobre o MP.

Ao final de cada encontro, serão definidos missão e visão do MP, bem como prioridades e diretrizes para uma atuação integrada. Também serão apresentados os resultados das entrevistas com procuradores-gerais de Justiça e da pesquisa com promotores e procuradores de Justiça. Aberta até 2 de abril, a enquete pretende ouvir integrantes da instituição sobre prioridades nacionais e regionais.

O primeiro evento aconteceu nos dias 28 e 29 de março, em Brasília. Serão, ao todo, oito encontros regionais, com duração de um dia e meio, voltados para membros dos MPs. Os próximos acontecerão em São Paulo, Porto Velho, Salvador, Belém, Rio de Janeiro e Fortaleza. Com informações da Assessoria de Imprensa do MP-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!