Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vaga da advocacia

TJ-RJ escolhe três listas para vaga do quinto

O impasse entre a OAB do Rio de Janeiro e o Tribunal de Justiça do estado, em torno da vaga do quinto constitucional, não durou nem dois meses. Nesta segunda-feira (28/3), os desembargadores formaram não apenas a que ficou pendente em janeiro deste ano, como escolheram os nomes para as outras duas listas, que, na época, nem chegou a ser colocada em votação. As listas serão encaminhadas ao governador Sérgio Cabral.

Para a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Galdino Siqueira Neto, foram escolhidos os advogados Patricia Ribeiro Serra Vieira, Marcus Henrique Niebus Steele e Carlos Eduardo Pontes Lopes Cardoso. Em janeiro, quando a lista foi colocada em votação, a única que atingiu o número de votos para integrar a lista foi a advogada Patricia Serra. Na votação desta segunda, Marcus Henrique obteve 109 votos e Carlos Eduardo, 105.

Na segunda lista, foram escolhidos os advogados João Alberto Romeiro, com 108 votos; Luciano Sabóia Rinaldi de Carvalho, com 98; e Walmer Jorge Machado, com 97. Eles concorrem à vaga decorrente do falecimento do desembargador Ismênio Pereira de Castro.

Já a terceira, é formada pelos advogados Luiz Octávio Rocha Miranda Costa Neves, Marco Antonio Ferreira Macedo e Cláudio Tavares de Oliveira Junior. Luiz Octávio recebeu 108 votos, Marco Macedo, 95 e Cláudio Tavares Junior, 93. A vaga é decorrente da aposentadoria do desembargador Francisco de Assis Pessanha. No total, o Tribunal de Justiça conta com 180 vagas de desembargadores. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Revista Consultor Jurídico, 28 de março de 2011, 15h38

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/04/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.