Atuação relevante

UnB concede Honoris Causa a Moreira Alves

Autor

27 de março de 2011, 19h23

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

st1:*{behavior:url(#ieooui) }

A Faculdade de Direito da Universidade de Brasília promove, nesta segunda-feira (28/3), às 10h, a cerimônia de outorga do título de doutor Honoris Causa ao professor José Carlos Moreira Alves, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal. O título foi outorgado pelo Conselho Universitário da Universidade de Brasília, em 2010, por sua relevante atuação na área do Direito da Universidade de Brasília. A solenidade será no Auditório Joaquim Nabuco.

O professor formou-se na Faculdade Nacional de Direito pela Universidade do Brasil (1955). Ele tem doutorado na Faculdade Nacional de Direito pela Universidade do Brasil (1961). Atualmente, é docente permanente do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e professor titular da Universidade de Brasília (UNB). É, ainda, professor do curso de mestrado da Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp).

Moreira Alves tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado, atuando principalmente nos seguintes temas: princípios constitucionais, controle de constitucionalidade, Supremo Tribunal Federal, direito romano e o projeto do Código Civil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!