Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Atuação relevante

UnB concede Honoris Causa a Moreira Alves

A Faculdade de Direito da Universidade de Brasília promove, nesta segunda-feira (28/3), às 10h, a cerimônia de outorga do título de doutor Honoris Causa ao professor José Carlos Moreira Alves, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal. O título foi outorgado pelo Conselho Universitário da Universidade de Brasília, em 2010, por sua relevante atuação na área do Direito da Universidade de Brasília. A solenidade será no Auditório Joaquim Nabuco.

O professor formou-se na Faculdade Nacional de Direito pela Universidade do Brasil (1955). Ele tem doutorado na Faculdade Nacional de Direito pela Universidade do Brasil (1961). Atualmente, é docente permanente do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e professor titular da Universidade de Brasília (UNB). É, ainda, professor do curso de mestrado da Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp).

Moreira Alves tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado, atuando principalmente nos seguintes temas: princípios constitucionais, controle de constitucionalidade, Supremo Tribunal Federal, direito romano e o projeto do Código Civil.

Revista Consultor Jurídico, 27 de março de 2011, 19h23

Comentários de leitores

3 comentários

MERECIDO!

Cláudio João (Outros - Empresarial)

Diante da árida sapiência jurídica mostrada pelos atuais ocupantes das cátedras máximas desse país, o mestre Moreira Alves, está a anos luz deles e merece o prêmio como nunca. Tão bom saber que mesmo aposentado continua espraiando, por onde passa, sabedoria!

JUSTISSIMA A HOMENAGEM

PAULO FRANCIS (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Apesar de não poder votar, voto SIM.
Brilhante jurista e homem honrado.
Oxalá todo o STF assim fosse.

Moreira Alves - Honoris Causa

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

Como gostaria de estar neste Conselho Universitário para votar "sim" neste honroso titulo que a UnB concede ao Professsor Moreira Alves....orgulho de todos nós brasileiros!!! Parabéns a todos nós!!!! Momento cívico que outras com certeza seguirão como exemplo!!!

Comentários encerrados em 04/04/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.