Seleção de estagiários

Defensoria de São Paulo prorroga prazo de inscrição

Autor

27 de março de 2011, 6h17

A Defensoria Pública de São Paulo prorrogou até a próxima quarta-feira (30/3) o prazo para inscrições para o concurso de seleção de estagiários de Direito na capital, Mogi  das Cruzes, Itaquaquecetuba, São José dos Campos e Registro. As inscrições são gratuitas e o estágio tem carga horária de 20 horas semanais e fornece bolsa mensal de R$ 671,61.

O concurso pretende preencher 136 vagas além de outras que forem abertas no seu prazo de validade. O candidato deve se inscrever na unidade onde pretende atuar, onde deve comparecer com a ficha de inscrição disponível no portal da Defensoria Pública preenchida e com o documento pessoal. As inscrições também podem ser feitas por procuração, entre 10h e 17h, e entre 13h e 17h na regional criminal.

Os endereços das regionais estão presentes no edital do concurso, que também prevê a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência física.

A prova será composta de questões de múltipla escolha sobre Direito Constitucional, Civil, Penal, Processual Civil, Processual Penal, princípios institucionais e fundamentos de atuação da Defensoria Pública. A seleção também conta com avaliação de títulos, e o estágio serve como título nos concursos de ingresso na carreira de defensor público do Estado, como serviço público relevante e como prática forense.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.defensoria.sp.gov.br, na página “Concursos”. Com informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!