Nova direção

Eduardo de Lima Veiga é o novo chefe do MP gaúcho

Autor

25 de março de 2011, 16h59

Divulgação/MP
Eduardo Lima Veiga, novo procurador-geral de Justiça - Divulgação/MPEm nota oficial publicada no site oficial do Poder Executivo, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, confirmou nesta sexta-feira (25/3) o nome do procurador Eduardo de Lima Veiga como o novo chefe do Ministério Público Estadual para o próximo biênio. O anúncio ocorreu 12 dias após a entrega da lista tríplice ao governador, contendo os três mais votados durante a eleição interna do MP.

O futuro procurador-geral de Justiça concorreu à eleição pela primeira vez e com outros três candidatos: a atual procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha; e os procuradores de Justiça José Túlio Barbosa e Paulo Fernando dos Santos Vidal. Foi eleito em segundo lugar na lista tríplice, com 305 votos, alcançando 47,14% de intenção da classe.

Veiga tem 48 anos, é formado pela Faculdade de Direito da UFGRS e pós graduado pela Universidade George Washington. Lecionou Direito Civil, Direito Penal e Processual Penal. Ingressou no Ministério Público em 1989. Passou por Guaíba e Uruguaiana. Em Porto Alegre, foi promotor-assessor na Procuradoria de Prefeitos e na Assessoria Jurídica da Procuradoria-Geral de Justiça, titular da 11ª Promotoria de Justiça Criminal e Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal. Foi subprocurador-Geral de Justiça. É membro do Conselho Superior do MP e do Órgão Especial do Colégio de Procuradores.

A posse de Eduardo de Lima Veiga ocorrerá no dia 4 de abril, às 17h. A solenidade será no auditório Mondercil Paulo de Moraes da sede do Ministério Público gaúcho, em Porto Alegre. Com informações da Assessoria de Imprensa do MPE-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!