Primeiro colocado

Procurador-geral de Justiça do PA assume nesta sexta

Autor

18 de março de 2011, 12h46

Primeiro colocado na lista tríplice, Antônio Eduardo Barleta assume nesta sexta-feira (18/3) a Procuradoria-Geral de Justiça do Pará, onde fica até 2013. A cerimônia começa às 17h e acontece em Belém. O novo procurador foi nomeado em dezembro de 2010 pela então governadora do estado, Ana Júlia Carepa. Atualmente, ele exerce o cargo de sub-procurador-geral de Justiça das área jurídica e institucional.

No dia da eleição para a formação da lista, César Mattar Jr., presidente da Conamp na época, enviou um ofício à Ana Júlia pedindo a nomeação de Barleta para o cargo. Ele disse, no mesmo documento, que a escolha do candidato mais votado sempre foi defendida pelos membros do MP. No entanto, o procurador-geral pode ser escolhido de duas formas. Pela Constituição Federal, o governador do estado pode nomear qualquer nome presente na lista tríplice.

Barleta chegou ao MP paraense em 1985. Passou pela Promotoria de Justiça de Santa Cruz do Arari, Soure, Primavera, Santarém e Capanema. Ele atuou também na 2ª Promotoria de Execuções Penais, foi sub-corregedor-geral, assessor da PGJ e 4º procurador de Justiça Cível. Com informações da Assessoria de Comunicação da Conamp.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!