Depois da tragédia

Advogados do Japão agradecem solidariedade da OAB

Autor

17 de março de 2011, 8h32

O diretor do Departamento de Relações Internacionais da Federação das Ordens de Advogados do Japão, Futoshi Toyama, agradeceu a mensagem de solidariedade enviada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em virtude do terremoto e dos tsunamis que assolaram o país na última semana.

Na mensagem, Toyama afirma que todos do escritório da federação estão a salvo, porém, a entidade trabalha na tentativa de confirmar se os membros da Ordem japonesa nas regiões afetadas estão em segurança.

Na carta enviada ao Japão, o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, manifestou “votos de confiança na recuperação de um povo que, ao longo dos anos, tem fornecido lições de sabedoria e humildade para lidar com as forças da natureza”.

Leia a mensagem enviada pela federação japonesa:

Exmo. Sr. Presidente,

Expresso minha gratidão por suas generosas palavras de encorajamento para nossos membros e para todo o povo japonês. Felizmente, todos do escritório da Federação das Ordens de Advogados do Japão estão a salvo. Estamos, no momento, tentando confirmar a segurança dos membros da Ordem japonesa nas regiões terrivelmente afetadas pelo maior terremoto da história do Japão.

Nos próximos dias, o nosso trabalho ficará um pouco prejudicado, já que muitos dos membros de nossa equipe estão enfrentando dificuldades para chegar ao trabalho, pois a maioria dos trens permanece parada devido às falhas no fornecimento de eletricidade causadas pelo terremoto. Essa situação continuará por algum tempo. Não sabemos até quando, mas temos confiança de que o Japão superará esse desastre e se recuperará.

Muito grato por sua assistência.
Sinceramente,
Futoshi Toyama
Diretor
Departamento de Relações Internacionais
Federação das Ordens de Advogados do Japão

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!