Celular a preso

Advogada é alvo da OAB-RS por levar celular a presos

Autor

16 de março de 2011, 17h42

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul vai instaurar processo ético-disciplinar contra a advogada Luciana Kalinski Garcia. Ela foi presa ao tentar entrar na Penitenciária Modulada de Montenegro (RS) com 20 celulares, chips e carregadores. Em ofício divulgado na terça-feira (15/3), o presidente da entidade, Claudio Lamachia, disse que o caso será analisado pelo Tribunal de Ética e Disciplina.

“A entidade irá requerer ao delegado responsável pelo caso a documentação produzida após o ato de prisão”, disse Lamachia. Ainda de acordo com ele, caso a culpa da advogada seja confirmada, existe a possibilidade de uma suspensão cautelar. “A Ordem permanece atenta e vigilante, não permitindo que seus inscritos tenham conduta que afronte a ética na advocacia, indispensável para o exercício da profissão”.

Quando descoberta, a advogada já havia repassado os celulares, que estavam dentro de uma pasta de notebook, a um dos cinco presos. Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!