Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sem manutenção

Serviço de webmail da OAB será extinto neste mês

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil informou que o serviço de webmail aos conselhos seccionais e aos advogados será extinto no fim de março por falta de recursos técnicos para sua manutenção.

Conforme a OAB Nacional, a atual infraestrutura foi montada há nove anos e o Conselho Federal não possui recursos técnicos para continuar dando a manutenção dos serviços.

Clique aqui para ler a íntegra do ofício enviado ao presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile Ribeiro, pelo presidente da OAB, Ophir Cavalcante, informando a extinção do serviço. Com informações da Assessoria de Imprensa da Seccional do Mato Grasso da Ordem dos Advogados do Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 15 de março de 2011, 7h21

Comentários de leitores

4 comentários

E o certificado digital, como fica?

Émerson Fernandes (Advogado Autônomo - Civil)

Meu certificado digital, disponibilizado pela própria OAB, foi registrado com o correio eletrônico da OAB (domínio "XXX@adv.oabXX.org.br"), sendo que para assinar as minhas mensagens pelo aplicativo de e-mail tenho que enviar a mesagem com esse endereço eletrônico.
O que vou fazer agora?
Acho que essa medida (extinção) só poderia ocorrer no final da validade dos certificados digitais emitidos pela OAB!

Contramão

www.eyelegal.tk (Outros)

Por que não fazem um convênio com o SERPRO ou com alguma grande empresa de informática?
.
Podem financiar o serviço até mesmo com permuta de publicidade dirigida para os advogados e isso ainda pode gerar recursos extras para a OAB.
.
Falta de imaginação?

Decepção de nossa estrutura

Parra (Advogado Associado a Escritório - Civil)

Ao ler a matéria o meu sentimento é de profunda decepção, para não dizer vergonha. Pagamos uma anuidade no estado de São Paulo no importe de R$ 634,40 para ter quais benefícios? Limite de 10 cópias na sala da OAB? Serviço de ônibus do terminal barra funda para o Fórum Criminal ou Trabalhista? Para utilizar computadores obsoletos nas salas da OAB? Devemos sempre defender nossa categoria profissional, mesmo porque somos parte dessa categoria profissional, mas infelizmente não consigo compreender para onde vai o valor recebido a título de anuidade, pois não temos qualquer benefício digno à profissão por uma anuidade (obrigatória) tão exorbitante como à nossa. Sou um usuário do webmail da seccional São Paulo, mas daqui a poucos dias nem isso terei mais como contraprestação pelo alto valor que pago anualmente. Só expressar o sentimento de vergonha por nossa precária estrutura!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 23/03/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.