Boas-vindas

Ministro Luiz Fux estréia na 1ª Turma do Supremo

Autor

15 de março de 2011, 20h46

Gervásio Baptista/SCO/STF
Ministro Luiz Fux participa de sua primeira sessão como membro da Primeira Turma do STF - 15/03/2011 - Gervásio Baptista/SCO/STF

O ministro Luiz Fux participou de sua primeira sessão como membro da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal nessa terça-feira (15/3), e foi saudado pela presidente da turma, ministra Cármen Lúcia, e pelo sub-procurador Rodrigo Janot.

O ministro, que tomou posse no STF no último dia 3, agradeceu as palavras de boas-vindas: "acudo a essa Casa em prol do cidadão, para trabalhar em prol da Justiça, do bem e da verdade, e acima de tudo — a integrar esta Turma, cuja admiração eu já nutria, à época como ministro do Superior Tribunal de Justiça —, não só para trabalhar, mas também para integrar essa harmonia que representa a 1ª Turma".

A presidente da turma disse que Fux foi muito esperado, já que o colegiado estava incompleto desde agosto de 2010 e que, completa, a turma será mais capaz de prestar melhor a jurisdição aos cidadãos brasileiros com "a sabedoria, com a experiência, com o talento e com a capacidade de trabalho que lhe são próprios".

Em nome da Procuradoria-Geral da República, Janot declarou que é um privilégio e um orgulho para o Ministério Público Federal trabalhar com o novo ministro, e que sua chegada contribuirá de forma valiosa e valorosa com a judicatura da corte. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!