Mês do Consumidor

Procon-SP oferece atendimento no vão do Masp

Autor

15 de março de 2011, 18h51

O Procon-SP comemora o mês do Consumidor com atendimento ao público. A partir desta terça-feira (15/3), o órgão faz atendimento por meio de sua unidade móvel, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo, o Masp (avenida Paulista, número 1578). O projeto faz parte de uma série de ações que serão desenvolvidas ao longo de março.

Também participam das atividades Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a Defensoria Pública, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal. Com informações da Assessoria de Comunicação do Procon.

Leia a programação completa abaixo:

Dia 17 de março (quinta-feira) – O Procon-SP promoverá palestra sobre os direitos básicos do consumidor no  Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, localizado na Estrada de Taipas, 990, Jd. Panamericano.

No mesmo dia,  o Procon-SP realizará teatro de fantoches no Poupatempo Santo Amaro. Dirigido ao público infantil, o conteúdo das histórias leva noções básicas sobre direitos do consumidor de forma divertida, em linguagem adequada, versando sobre temas como publicidade enganosa, alimentação saudável e  consumo consciente. Vale ressaltar que é solicitada a presença do responsável durante as apresentações.

Dia 19 (sábado) – A unidade móvel do Procon-SP estará presente na Jornada da Cidadania promovida pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, que será realizada na Escola Estadual  Frei Galvão, localizada na Rua General Jerônimo Furtado, 725, Jardim Cabuçu (zona Norte). Técnicos do Procon-SP irão orientar sobre o direito dos consumidores, que também terão acesso aos vídeos educativos produzidos pelo órgão, ao cadastro de reclamações fundamentadas e informações referentes à defesa do consumidor.

Dia 22 (quarta-feira) – O Procon-SP participará da inauguração do Centro de Referência da Juventude – “Espaço Jovem Consumidor” no CIC Leste, localizado na Rua Padre Virgilio Campello, 150 – Itaim Paulista (zona leste). O Espaço Jovem Consumidor é resultado de Termo de Cooperação firmado entre a Coordenadoria dos Centros de Integração da Cidadania e a Fundação Procon-SP, vinculados à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, e a Coordenadoria da Juventude – vinculada à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. O objetivo desta ação é oferecer aos jovens das comunidades atendidas pelos Centros de Integração da Cidadania atividades em um espaço pensado especialmente para a juventude. No dia da inauguração, os jovens poderão, além de conhecer o local destinado especialmente a eles, participar da oficina de grafite e de um debate para apresentar propostas para utilização do espaço.

Dia 24 (quinta-feira) – O Procon-SP promoverá atividades de educação para o consumo para crianças e adolescentes da Escola Estadual Frei Galvão, localizada na Rua General Jerônimo Furtado, 725, Jardim Cabuçu (zona Norte). O evento faz parte do projeto “Educação para Cidadania”, promovido pela Coordenadoria do CIC em parceria com o CIC Norte.  Entre as atividades previstas estão o teatro de fantoches e oficina que visa estimular reflexão sobre temas relacionados ao consumo consciente e promover a identificação dos jovens como consumidores.

Dia 28 (segunda-feira) – O Procon-SP promoverá curso sobre os direitos básicos do consumidor, para fornecedores, no Shopping União de Osasco, localizado na Avenida dos Autonomistas, 1.400. Voltado para representantes de empresas, o curso apresenta os pontos mais relevantes do Código de Defesa do Consumidor, ilustrado com exemplos dos problemas mais frequentes atendidos pela Fundação Procon-SP, visando harmonizar as relações de consumo.

Dia 29 (terça-feira) – O Procon-SP promoverá palestra sobre os direitos básicos do consumidor no seu auditório, localizado na Rua Barra Funda, 930, 4º andar – sala 407 – Barra Funda.

Serviço: Semana do Consumidor

Datas: 16,17 e 18 de março (quarta, quinta e sexta-feira)

Horário: das 10 às 16 horas

Local: Vão Livre do Masp – Avenida Paulista, 1578

Atividades: atendimento e orientação ao consumidor, distribuição de material sobre educação financeira.

Órgãos participantes: Procon-SP, Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Defensoria Pública,  Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste),  Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal.

Serviço: Palestra sobre os Direitos Básicos do Consumidor

Data: 17 de março (quinta-feira)

Horário: das 10h às 13 horas

Local: CIC Oeste – Estrada de Taipas, 990, Jd. Panamericano.

Serviço: Teatro de Fantoches

Data: 17 de março (quinta-feira)

Horário: às 10h e às 15h

Local: Poupatempo Santo Amaro – Rua Amador Bueno 176/258.

Serviço: Jornada da Cidadania

Data: 19 de março (sábado)

Horário: das 10h às 16 horas

Local: Escola Estadual  Frei Galvão, localizada na Rua General Jerônimo Furtado, 725. Jardim Cabuçu.

Atividades: atendimento e orientação ao consumidor, apresentação de vídeos educativos, consulta do cadastro de reclamações fundamentadas, entre outras.

Serviço: Inauguração do Centro de Referência da Juventude – "Espaço Jovem Consumidor"

Data: 22 (terça-feira)

Horário: das 14h às 16 horas

Local: CIC Leste – Rua Padre Virgilio Campello, 150.  Itaim Paulista.

Serviço: Projeto “Educação para Cidadania”

Data: 24 de março (quinta-feira)

Horário: das 10h às 16 horas

Local: Escola Estadual  Frei Galvão, localizada na Rua General Jerônimo Furtado, 725. Jardim Cabuçu.

Atividades: teatro de fantoches ( para alunos de 05 a 12 anos), oficina com atividades e debates sobre o jovem no mercado de consumo (para adolescentes que cursam a 7ª e a 8ª série do colégio.

Serviço: Curso para Fornecedores

Data: 28 de março (segunda-feira)

Horário: das 08h às 12 horas

Local: Shopping União de Osasco -Avenida dos Autonomistas, 1.400.

Serviço: Palestra sobre os Direitos Básicos do Consumidor

Data: 29 de março (terça-feira)

Horário: das 09h às 12 horas

Local: Auditório da Fundação Procon-SP – Rua Barra Funda, 930, 4º andar – sala 407 – Barra Funda.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!