Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pais separados

Seminário discute alienação parental em Campinas

O Núcleo Regional de Campinas da Escola Paulista da Magistratura e a Coordenadoria do município da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) vai fazer, na próxima sexta-feira (25/3), o seminário “Alienação Parental – Questões Processuais e Tutelas dos Direitos Fundamentais”.

A alienação parental é a situação em que um dos pais de uma criança a faz romper os laços afetivos com o outro. E, desta forma, cria ansiedade e temor em relação ao outro.

O seminário vai acontecer no auditório do Júri na Cidade Judiciária de Campinas, que fica na Av. Francisco Xavier de Arruda Camargo, 300 – Bloco B – Jardim Santana – Campinas.

As inscrições para o evento aberto ao público são gratuitas, mas como as vagas são limitadas devem ser feitas até a próxima quinta-feira (24/3) pelos telefones (19) 3256-0920/3756-3510. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Veja abaixo a programação do seminário:

9h – Abertura

Coordenação: Ricardo Sevalho Gonçalves - juiz da 4ª Vara da Família e Sucessões de Campinas

Apresentação do tema: Analdino Rodrigues Paulino Neto - Presidente nacional da ONG Apase (Associação de pais e mães separados)

9h30 – Alienação Parental

Coordenador da mesa: Richard Pae Kim - juiz da Vara da Infância e da Juventude de Campinas, coordenador do Núcleo Regional da EPM e professor do curso de mestrado da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Palestrantes: Caetano Lagrasta Neto - desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, fundador do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais e membro da Comissão de Estudos sobre Família e Sucessões da Seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil.

Antônio Carlos Mathias Coltro - desembargador do TJ-SP, mestre em Direito pela PUC-SP, e diretor do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) no Estado de São Paulo.

Debatedores: Daniel Blikstein – advogado, mestre e doutor em Direito pela PUC-SP e diretor do Núcleo Regional de Campinas do IBDFAM

Luiz Antônio Alves Torrano - juiz da 1ª Vara de Família e Sucessões de Campinas e mestre em Direito pela PUC-SP e Unesp

12 horas – Encerramento

Revista Consultor Jurídico, 15 de março de 2011, 15h05

Comentários de leitores

1 comentário

Remarquable

Ana Liési Thurler (Professor)

Interessante. O Seminário tem 100% de vozes masculinas.
O que não é acidental, tratando-se desse tema.
Cordialmente,
Ana Liési Thurler

Comentários encerrados em 23/03/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.