Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Acordos em pauta

Juizado Federal da PB abre vagas para conciliador

Conciliação na Previdência - stockxpert.com/Sérgio Moraes/AscomAGUA partir do dia 21 de março estarão abertas as inscrições para oito vagas de conciliador no Juizado Especial Federal de João Pessoa. Haverá classificação até o 30° colocado. O período de inscrição vai até o dia 8 de abril. O edital foi divulgado pela juíza federal Niliane Meira Lima, da 7ª Vara Federal e presidente do Juizado.

De acordo com o edital, a função de conciliador não é remunerada e poderá servir de título para os concursos públicos promovidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. O exercício da função é considerado atividade jurídica e conta para os três anos necessários ao ingresso na carreira de juiz. Ao conciliador são assegurados o exercício dos direitos e prerrogativas dos jurados e seguro de acidentes pessoais. O edital e requerimentos estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico: www.jfpb.jus.br , no link “Concursos e seleções”.

A carga horária é de quatro horas semanais e o ofício terá duração de até dois anos, admitida a recondução, a critério do presidente do Juizado

Para se inscrever, o candidato deverá preencher um requerimento, disponível no site www.jfpb.jus.br, e entregá-lo das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, na sede da Justiça Federal em João Pessoa, na Rua João Teixeira de Carvalho, 480, Brisamar, na 7ª Vara, localizada no 1° andar.

Além do requerimento, é preciso levar os seguintes documentos: cópia autenticada do diploma ou o certificado de conclusão do curso, para os bacharéis em Direito, ou declaração da instituição de ensino superior, reconhecida pelo Ministério da Educação, para os acadêmicos; cópia autenticada da cédula de identidade e do CPF; certidões das distribuições cíveis e criminais das Justiças Estadual e Federal e, curriculum vitae com fotocópia da documentação. Com informações da Assessoria de Comunicação da Justiça Federal em João Pessoa.

Revista Consultor Jurídico, 14 de março de 2011, 18h07

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/03/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.