Vídeo polêmico

Jaqueline Roriz pede que vídeo passe por perícia

Autor

12 de março de 2011, 14h00

A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) apresentou nesta sexta-feira (11/3) petição ao relator do pedido de abertura de inquérito contra ela no Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, para que o Ministério Público apresente as fitas de vídeo que fundamenta a denúncia de recebimento de dinheiro ilícito durante a campanha eleitoral de 2006. Ela também quer que o material passe pela perícia da polícia técnica, de acordo com informações da Agência Brasil.

O vídeo solicitado contém imagens da deputada e de seu marido, Manoel Neto, recebendo dinheiro do delator do chamado mensalão do Distrito Federal, Durval Barbosa. O escândalo, que envolve políticos da capital, causou a prisão e renúncia do então governador, José Roberto Arruda. Na época, Roriz era candidata a deputada distrital.

Na última quinta-feira, (10/3), o Ministério Público Federal pediu que o STF abrisse um inquérito sobre a denúncia contra ela. Como é deputada federal, Roriz tem foro privilegiado, ou seja, só pode ser julgada pelo STF. O ministro Joaquim Barbosa ainda não aceitou ou negou a abertura do inquérito.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!