Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Planejamento nacional

MP quer metas comuns para promotores e procuradores

Cerca de 14 mil procuradores e promotores do Ministério Público de todo o país estão envolvidos no planejamento estratégico nacional do órgão. O projeto será lançado pelo Conselho Nacional do Ministério Público na segunda-feira (14/3), às 14h, no auditório do Ministério Público Militar (Setor de Embaixadas Norte, lote 43), em Brasília. A intenção é que até julho as diretrizes comuns estejam definidas.

O planejamento é uma oportunidade de diálogo e compartilhamento de experiências, acredita a conselheira da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, Claudia Chagas. “É também o momento para encontrarmos nossas convergências e estabelecermos objetivos comuns e ações integradas, respeitando sempre a autonomia e as peculiaridades de cada instituição”, afirma.

Encontros regionais serão feitos em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Belém e Porto Velho, nos meses de março, abril e maio. Deles devem participar os conselhos de procuradores-gerais, corregedores-gerais, ouvidores e as associações de membros. Também vai acontecer um encontro sobre as atividades-meio.

Para facilitar os pontos em comum, dados dos planos estratégicos foram reunidos em um sistema único. Há também a previsão de uma enquete para consultar todos os membros do MP sobre áreas de atuação prioritárias. Com informações da Assessoria de Comunicação do CNMP.

Revista Consultor Jurídico, 11 de março de 2011, 14h35

Comentários de leitores

1 comentário

Dúvida

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Afinal o que estão planejando?

Comentários encerrados em 19/03/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.