Planejamento nacional

MP quer metas comuns para promotores e procuradores

Autor

11 de março de 2011, 14h35

Cerca de 14 mil procuradores e promotores do Ministério Público de todo o país estão envolvidos no planejamento estratégico nacional do órgão. O projeto será lançado pelo Conselho Nacional do Ministério Público na segunda-feira (14/3), às 14h, no auditório do Ministério Público Militar (Setor de Embaixadas Norte, lote 43), em Brasília. A intenção é que até julho as diretrizes comuns estejam definidas.

O planejamento é uma oportunidade de diálogo e compartilhamento de experiências, acredita a conselheira da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, Claudia Chagas. “É também o momento para encontrarmos nossas convergências e estabelecermos objetivos comuns e ações integradas, respeitando sempre a autonomia e as peculiaridades de cada instituição”, afirma.

Encontros regionais serão feitos em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Belém e Porto Velho, nos meses de março, abril e maio. Deles devem participar os conselhos de procuradores-gerais, corregedores-gerais, ouvidores e as associações de membros. Também vai acontecer um encontro sobre as atividades-meio.

Para facilitar os pontos em comum, dados dos planos estratégicos foram reunidos em um sistema único. Há também a previsão de uma enquete para consultar todos os membros do MP sobre áreas de atuação prioritárias. Com informações da Assessoria de Comunicação do CNMP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!