Inspeção ministerial

MP faz segunda fase de inspeção em São Paulo

Autor

11 de março de 2011, 3h29

Na segunda etapa da inspeção das unidades do Ministério Público em São Paulo entre a próxima segunda e sexta-feira (14/3 e 18/3), a Corregedoria Nacional do MP visitará  a Procuradoria Regional do Trabalho na 2ª Região e a Procuradoria de Justiça Militar em São Paulo.

O objetivo é verificar a atuação de promotores e procuradores e a gestão administrativa das procuradorias, como o número de processos que aguardam despacho nos gabinetes, a residência dos procuradores na respectiva circunscrição, a adequação das estruturas física e de pessoal das unidades, o cumprimento das determinações legais e das resoluções do Conselho Nacional do MP, a regularidade de contratos e licitações, e a execução orçamentária.

Essa etapa não terá um horário especial para o atendimento ao público, mas os interessados em denunciar, elogiar ou reclamar dos serviços do MP podem procurar qualquer um dos 22 integrantes da equipe de inspeção, que é coordenada pelo conselheiro Sandro Neis e estará dividida entre as procuradorias, que prevê inspecionar a Procradoria de Justiça Militar na segunda e terça-feira (14/3 e 15/3) e a PRT-2ª Região durante toda a semana. 

Além de São Paulo, cinco estados já foram inspecionados: Piauí, Alagoas, Paraíba, Amazonas e Pará. A primeira etapa paulista aconteceu de 20 a 24 de setembro de 2010 no Ministério Público de São Paulo, e a inspeção em São Paulo será concluída após a terceira etapa entre os dias 28 de março e 1º de abril, quando serão verificadas as unidades do Ministério Público Federal na capital, na Procuradoria da República em São Paulo e na Procuradoria Regional da República da 3ª Região. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional do Ministério Público.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!