Venda de veículos

PF de Santa Catarina faz leilão antecipado

Autor

9 de março de 2011, 12h47

Os juízes responsáveis por veículos apreendidos, em Santa Catarina, autorizaram o leilão antecipado de 11 automóveis. A Polícia Federal de Santa Catarina vai promover, no dia 11 de março, o leilão dos bens. Apesar da Resolução 30 do CNJ, raras vezes há iniciativa de fazer o leilão antecipado de bens, que acabam perecendo nos depósitos e pátios da Polícia.

A Recomendação 30 do CNJ determina aos juízes de primeiro grau e tribunais que, na medida do possível, promovam audiências para a alienação antecipada dos bens dos processos sob sua jurisdição, com ampla divulgação, permitindo o maior número de participações.

De acordo com Ademar Stocker, superintendente regional da Polícia Federal, ao assumir a superintendência, tomou conhecimento de que os veículos apreendidos não têm destinação, e acabam se deteriorando nos pátios da Polícia, o que se tornou um fato corriqueiro. Conforme com ofício encaminhado pela Polícia Federal ao conselheiro Jefferson Kravchynchyn, não raras vezes a Polícia é surpreendida por ações judiciais pedindo indenizações por danos aos veículos.

Dentre os veículos leiloados, estão desde um Gol Special, do ano de 2002, no valor de R$ 4.500 até um Porsche conversível no valor de R$ 170 mil.

Segundo Stocker, a resolução foi a ferramenta fundamental para organizar a venda antecipada dos veículos. “Faltava comunicação entre a Polícia Federal e o Judiciário, e é isso que estamos mudando agora”, diz Stocker, que por meio de contato com o Judiciário obteve diversas sentenças autorizando o leilão dos veículos. De acordo com o superintendente, outros 50 veículos já estão prontos para serem leiloados em uma próxima oportunidade. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Serviço
Leilão Judicial de veículos apreendidos – Recomendação 30 do CNJ
Data: dia 11/3 às 14h
Local: Sede da Polícia Federal
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 4744 — Bairro Agronômica — Florianópolis — SC
Telefone: (48) 3281-6500

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!