Justiça no bairro

Moradores recebem assistência jurídica gratuita

Autor

7 de março de 2011, 8h17

O programa “Justiça no Bairro”, do Tribunal de Justiça do Paraná, chega a mais uma edição. No próximo 19 de março, moradores do município de Pinhais (PR) terão acesso gratuito a serviços jurídicos. “A prioridade é atender a demanda reprimida de pessoas vulneráveis social e economicamente”, afirma desembargadora Joeci Camargo, coordenadora do projeto.

Desde 2003, cerca de 90 mil pessoas já foram atendidas pela iniciativa. “Esse trabalho dá um resultado efetivo. Pessoas que nunca tiveram acesso à Justiça hoje têm, graças a essa conjugação de esforços”, explica a coordenadora. Voluntários e instituições públicas e privadas atuam em conjunto com o TJ-PR.

O programa atende pessoas com renda de até três salários mínimos. As próximas cidades a receber o programa são Guarapuava, em 2 e 3 de abril, Campo Mourão, em 30 e abril, Francisco Beltrão, em 7 de maio, Foz do Iguaçu, em 17, 18 e 19 de junho, Curitiba, em 3 de julho, e Jaguariaíva, em 13 de agosto. Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ-PR.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!