Violência contra mulher

Campanha sobre Lei Maria da Penha começa na terça

Autor

7 de março de 2011, 15h39

A campanha nacional do Conselho Nacional de Justiça de divulgação da Lei Maria da Penha começa nesta terça-feira (8/3), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. O órgão produziu quatro vídeos que mostram a situação de mulheres que são vítimas de violência doméstica, a aplicabilidade da lei e a punição dos agressores.

O material será veiculado pela TV Justiça, TV Senado e TV Câmara, e também está disponível para outras emissoras que desejam ter acesso ao conteúdo. Os quatro vídeos podem ser baixados aqui a partir desta terça.

A nova campanha conta com o apoio de tribunais, órgãos do Executivo e entidades da sociedade civil. De acordo com o CNJ, eles servem de ponto de partida da quinta edição da Jornada Maria da Penha, que neste ano será realizada no dia 25 de março, em Brasília. O evento discute a legislação, a instalação e o funcionamento dos juizados e varas especializadas em violência doméstica contra a mulher nos estados. As informações são da Assessoria de Comunicação do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!