Perda na advocacia

Advogado Cyro Vidal morre na madrugada de sexta

Autor

5 de março de 2011, 13h19

O advogado especialista em trânsito Cyro Vidal Soares morreu nesta sexta-feira (4/3) vítima de câncer no pâncreas. Ele chegou a ficar internado no Hospital Albert Einstein, porém, morreu em casa durante a madrugada. O velório acontece na Academia de Polícia (Acadepol), na Cidade Universitária, das 15 às 20 horas deste sábado, e o enterro será no domingo (6/3), às 10 horas, no Cemitério São Paulo (Rua Cardeal Arco Verde, 1.250, Pinheiros).

"Perdemos um grande advogado e uma das maiores autoridades em Direito de trânsito do país, que deixa uma importante herança sobre esse novo campo do Direito às novas gerações. A OAB-SP enlutada envia condolências aos familiares", afirmou o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

Cyro Vidal tinha 72 anos e, desde 2007, presidia a Comissão de Assuntos e Direito de Trânsito da seccional paulista da OAB, posteriormente chamada Comissão de Direito Viário. Ex-diretor do Detran, também era muito requisitado pela imprensa devido a seu conhecimento na área. Para ele, a Lei Seca era severa, mas o Brasil continuava a ser um país com altos índices de acidentes e mortes no trânsito em decorrência da falta de fiscalização, de planejamento e de responsabilidade. "O  problema está na aplicação da lei, não na legislação", ensinava Cyro. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!