Sexta mulher

Delaíde Miranda Arantes é a nova ministra do TST

Autor

4 de março de 2011, 3h51

A ministra Delaíde Alves Miranda Arantes tomou posse no Tribunal Superior do Trabalho nesta terça-feira (1º/3) na vaga destinada à advocacia, antes ocupada pelo ministro José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes, que se aposentou. Natural de Goiás, ela será a sexta mulher do quadro de magistrados do TST.

A nova ministra foi indicada em lista sêxtupla pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, por votação entre os ministros do TST, foi escolhida para compor a lista tríplice enviada pelo tribunal à Presidência da República. A ratificação da posse será feita em sessão solene no dia 24 de março, às 17 horas, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno. De acordo com o TST, os convites já estão sendo expedidos para todo o país.

Currículo
Delaíde Miranda Arantes tem 30 anos de advocacia trabalhista, é autora de livros jurídicos, compõe o Conselho Estadual da Mulher (Conem-GO), é vice-presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ-GO) e presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT). Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!