Ordem revertida

Fundador da Gol consegue Habeas Corpus no TJ-DF

Autor

3 de março de 2011, 12h08

O empresário Nenê Constantino, fundador da Gol Linhas Áreas, conseguiu Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Distrito Federal na madrugada desta quinta-feira (3/2). A decisão vale para o decreto de prisão expedido nesta quarta (2/3) por suspeita de mandar matar um líder comunitário que ocupou a garagem de umas de suas companhias, em 2001. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A Justiça brasiliense já havia decretado, na terça-feira (1º/3) a prisão domiciliar de Constantino em outro processo. Ele responde a dois processos por homicídio e tentativa de homicídio de desafetos. João Marques dos Santos, que foi baleado num crime que a Polícia investiga como encomendado, é testemunha nos dois casos.

O fundador da Gol já se apresentou à Justiça para cumprir a prisão domiciliar, informa Alberto Zacharias Toron, advogado de Constantino em um dos processos. O outro advogado de Constantino, Marcelo Bessa, que o defende no processo que teve o pedido de prisão desta quarta-feira, não foi localizado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!