Notícias
16 maio 2011
Regime especial
Câmara deve votar regras para licitações da Copa
O Plenário da Câmara deve votar a MP 521/10, que cria um regime especial para a licitação das obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Foi marcada uma sessão extraordinária na terça-feira (17/5) exclusivamente para a votação dessa Medida Provisória. A autora da emenda é relatora deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). No total, 11 MPs trancam a pauta do Plenário. A notícia é da Agência Câmara.
A oposição é contra a emenda incluída na MP, pois teme que ela facilite irregularidades. Já o governo argumenta que todos os países que sediaram os eventos no passado tiveram regras semelhantes para agilizar as construções necessárias.
Oito delas perderão a validade até 1º de junho. O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que a base aliada vai tentar votar todas elas, mas a prioridade sãos as MPs 517/10, 520/10 e 521/10.
A votação do Código Florestal, inicialmente prevista para terça-feira (17/5), não deverá ocorrer, já que o governo quer um acordo efetivo para evitar a inclusão de mudanças não negociadas no plenário. As votações das MPs podem enfrentar obstrução, porque mesmo partidos da base aliada do governo cobram o cumprimento do acordo para votação do novo Código Florestal antes das medidas provisórias.
As outras duas MPs prioritárias são a 517/10, que reduz a zero o Imposto de Renda incidente sobre os rendimentos de títulos privados, se o comprador residir no exterior; e a 520/10, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para apoiar os hospitais universitários federais.
Revista Consultor Jurídico, 16 de maio de 2011
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 15/05/2011 SEGUNDA LEITURA: Polêmico, Código Florestal é debatido no Congresso
- 12/05/2011 Câmara dos Deputados adia votação do novo Código Florestal novamente
- 12/05/2011 Notícias da Justiça e do Direito nos jornais desta quinta-feira
- 12/05/2011 Não há óbice para registro de promessa de permuta em cartório
- 11/05/2011 Notícias da Justiça e do Direito nos jornais desta quarta-feira
- 10/05/2011 Notícias da Justiça e do Direito nos jornais desta terça-feira
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 24/05/2011.