NOTAS CURTAS

Pinheiro Neto promove caminhada às margens de rio

Autor

7 de maio de 2011, 9h32

Spacca
Marília Scriboni - Coluna - Spacca - SpaccaTrinta grupos, trinta trajetos. Assim deve ser a caminhada das quase mil pessoas às margens do rio Pinheiros, em São Paulo, promovida pela Associação Águas Claras do Rio Pinheiros. O Pinheiro Neto Advogados é o idealizador da iniciativa, que hoje conta com o apoio de outras sete empresas: Santander, Nestlé, EMAE, TV Globo São Paulo, Caloi, WTC São Paulo e Shopping Cidade Jardim. Os participantes se dividirão em grupos de trabalho voltados a atividades como fotografia, pedaladas e redação.

Garantias fundamentais
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, é o vencedor do Prêmio de Direitos Humanos Franz de Castro Holzwarth, promovido pela Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP. O presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D’Urso, explica o motivo da escolha: "Por ter um histórico de luta em prol dos direitos humanos nesse país em todos os cargos públicos que ocupou, o ministro José Eduardo Martins Cardozo é o grande laureado desse ano". Já o juiz federal Raupp Rios e o advogado Paulo Gerab receberão menções honrosas, como detalha o coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP, Martim de Almeida Sampaio. "Ambos possuem uma ampla folha de serviços prestada contra a discriminação, a intolerância e pela liberdade de expressão nesse país." A entrega do prêmio acontece às 19 horas do dia 23 de maio, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

Cerimônia de posse
A diretoria da Associação Nacional dos Procuradores da República muda na próxima quinta-feira (12/5). A diretoria será exercida pelo procurador regional da República Alexandre Camanho de Assis, que acaba de sair da Procuradoria Regional da República da 1ª Região. No mesmo dia tomam posse outros 12 procuradores eleitos, 27 procuradores que formarão o Colégio de Delegados e seis procuradores que formarão o Conselho Fiscal da entidade.

Cantinho no Cade
A Ordem dos Advogados do Brasil ganhou um sala na sede do Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Durante a inauguração, que aconteceu na quarta-feira (4/5), o presidente da ordem, Ophir Cavalcante, enfatizou que o espaço é importante na medida em que vai servir aos advogados que militam no órgão. O Cade é encarregado de examinar questões concorrenciais.

Balanço do quadrimestre
Mais de 8,3 mil processos em quatro meses. Essa é a marca de casos digitalizados pelos 70 servidores do Conselho da Justiça Federal empenhados na tarefa durante os meses de janeiro, fevereiro, março e abril. De acordo com o órgão, a intenção é transformar para o processo eletrônico, ainda neste ano, 19 processos. São, no total, 163.948 páginas, divididas em processos administrativos comuns, processos da Corregedoria-Geral, assentamentos funcionais, folhas de ponto de servidores, contratos e convênios, portarias, resoluções e provimentos, ofícios e memorandos, fichas financeiras e folhas de pagamento.

Lançamento marcado
Sigilo Bancário e Fiscal (Editora Fórum) é lançado em 18 de maio, às 18h30, no átrio da Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, no Supremo Tribunal Federal. A obra contém artigos de nomes como Ives Gandra da Silva Martins, Vittorio Cassone, Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy e Tercio Sampaio Ferraz Junior.

Consultoria empresarial
Depois de trabalhar por seis anos no departamento jurídico da Nestlé, o advogado Luciano Ricardo de Freitas Campeão chega ao Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados. Membro da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, ele vai atuar como consultor na área de Direito Empresarial, com ênfase na parte Tributária, Trabalhista e Societária.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!