Greve no RJ

CCJ do Senado aprova projeto que anistia bombeiros

Autor

23 de junho de 2011, 6h09

“O segundo estado mais rico da federação pagava o mais baixo salário do país”. A consideração é do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), relator de um projeto que pretende anistiar os bombeiros militares do Rio de Janeiro, punidos por participar de movimento por melhoria salarial, em 1º de junho. A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (22/6) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, em decisão terminativa. As informações são da Agência Brasil.

O autor do projeto de anistia, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), argumentou que o objetivo da anistia é atender “às expectativas da população do Rio de Janeiro e do país”. Já o relator do Projeto de Lei 325 lembra que ele segue a Lei 12.191, de 2010. A norma concedeu anistia a policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal punidos por participar de movimentos reivindicatórios.

O movimento fluminense envolveu 1,3 mil bombeiros. Por isso, acredita Crivella, o problema está "no campo do interesse público". A manifestação realizada no início do mês se justificou pelas dificuldades enfrentadas pelos militares.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!