Mudança de endereço

Juiz é promovido a desembargador do TRT do Acre

Autor

14 de junho de 2011, 17h31

A presidente Dilma Rousseff promoveu o juiz federal do trabalho Ilson Alves Pequeno Júnior, da 1ª Vara do Trabalho de Rio Branco, a desembargador Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. Ele assume a vaga no lugar do ex-presidente do TRT, desembargador Mário Sérgio Lapunka, que se aposentou.

Pequeno Júnior é pernambucano e tem 51 anos. Ingressou na magistratura trabalhista em 1990, quando foi aprovado em concurso público para juiz substituto. Atuou em várias áreas judiciárias, com destaque nas antigas Juntas de Conciliação e Julgamento de Cacoal e 4ª de Porto Velho.

Em Rio Branco, foi diretor do Fórum Oswaldo Moura, e, entre 1995 e 1997 foi presidente da Associação de Magistrados da 14ª Região.

Ilson Pequeno é pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes (Ucam), além de ter participado do curso de Altos Estudos de Política Estratégica da Escola Superior de Guerra.

Para ser promovido ao cargo de desembargador, concorreu com a juíza Arlene Regina do Couto Ramos, da 5ª Vara do Trabalho de Porto Velho, e com o juiz Shikou Sadahiro, da 4ª Vara do Trabalho do município. O juiz a ser promovido é escolhido por merecimento, em carta enviada à Presidência da República. As informações são da Assessoria de Comunicação do TRT-14.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!