NOTAS CURTAS

Reino Unido possui 200 escritórios estrangeiros

Autor

11 de junho de 2011, 9h26

Spacca
Marília Scriboni - Coluna - Spacca - Spacca

A presença de advogados estrangeiros no Reino Unido é bem-vinda. Pelo menos é o que os números apontam. Em visita à sede da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Michael Bear, prefeito da Cidade de Londres, como é chamado o distrito financeiro da cidade, contou que existem por lá cerca de 200 bancas internacionais. Quem anda pelas ruas pode ouvir até 300 línguas, tão cosmopolita que é o lugar.

Encontro de ursos
Nesta mesma quinta-feira (9/6), o sobrenome de dois presentes arrancaram risadinhas dos conselheiros seccionais que assistiam à palestra. Luiz Flávio Borges D’Urso observou que ele tinha muito em comum com Bear: "Somos dois ursos. Isso me leva a pensar que teríamos raízes consanguíneas, o que muito me honraria".

Apelo à Dilma
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor assumiu de vez a bandeira de combate ao Cadastro Positivo. Segundo a entidade, o sistema deixa "um terreno enorme não só para a violação de privacidade dos dados dos consumidores, mas também para a possibilidade de discriminação velada e infundada de alguns consumidores". O site lançou uma campanha questionando três pontos que supostamente violariam o direito consumerista.

Ajudinha na tecnologia
O Tribunal de Justiça de São Paulo se mostra bastante solícito quando o assunto é processo digital. O portal do órgão está oferecendo canais de comunicação em duas vertentes: suporte eletrônico e técnico de sistemas.

Promessa frustrada
O jornal goiano O Hoje conta a história de uma advogada que varre as ruas. Aos 56 anos, a mulher, que preferiu não se identificar, é bacharel em Direito desde 1980. Ela acreditou quando um político disse que, se ela fosse aprovada no concurso público para gari, seria transferida para outro cargo.

Comunidade pacificada
As portas da Justiça Federal do Rio de Janeiro estiveram abertas para estudantes e professores da Cidade de Deus. Eles buscaram os serviços pelos Juizados Especiais e assistência jurídica gratuita. A visita faz parte do programa "Casa de Direitos", promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, pelo Ministério da Justiça e pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Atualização legislativa
O Manual de Direito Administrativo de Gustavo Mello Knoplock, professor e fiscal de Rendas do Rio de Janeiro, chega à sua quinta edição. O autor autografa o livro às 17 horas desta quinta-feira (16/6), na Livraria Academia (avenida Rio Branco, número 277, Rio de Janeiro).

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!