RSS Feed
Adicione o feed em seus favoritos.
Acompanhe o lançamento de cada notícia.
http://conjur.com.br/rss.xml
Colunistas
Domingo
Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy
Vladimir Passos de FreitasSegunda-feira
Robson Pereira
Raul Haidar
Marília ScriboniTerça-feira
Pierpaolo Bottini
Aline Pinheiro
Marília ScriboniQuarta-feira
Roberto Duque Estrada, Igor Mauler Santiago, Gustavo Brigagão, Heleno Torres
Carlos CostaQuinta-feira
Luiz Flávio Gomes
Antenor Madruga
Alexandre Atheniense
Senso IncomumSexta-feira
Direito & Literatura
Ideias do MilênioSábado
Marília Scriboni
SEGUNDA LEITURA: Resiliência e sucesso profissional no Direito
Parabens por esse artigo e quem dera se todos os operadores de direito refletisse sobre o assunto.
Com meu pai, um vencedor, aprendi na poesia de Gonçalves Dias – Canção do Tamoio:
“Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar”
Por isso continuo na luta, sou um guerreiro, paciente, permaneço na trincheira defendendo o que ambos me ensinaram: honestidade, dignidade, honra. Qualidades que NINGUÉM, ocupante ou não de cargos de poder, irá questionar. Vejam meu Blog: (http://wagnergopfert.blogspot.com/)
Comecei a entender e sentir essas suas resilições depois que comecei a compreender e absorver as geniais observações do genial poeta Fernando Pessoa, depois de passar mais de vite e seis anos afastado dos bancos escolares e, hoje, com filhos criados e encaminhados à vida, voltei a estudar Direito, o que para mim está sendo o maior sonho, dentre muitos que preciso realizar:
"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
Essas suas palavras me confortam e me fazem crescer mais ainda. Obstáculos, mais quem foi que disse que a vida não é um grande desafio? Digo isso por mim, houve momentos durante esse período que estou cursando ciências jurídicas que, se eu não tivesse atinado para aquelas sábias palavras ditas em letra de música escrachada, mas de grande valia e sapiência dos MAMOMANAS ASSASSINAS, eu teria abandonado um curso que é o meu sonho e que, se Deus assim me permitir, terminarei daqui a três anos:
"No momento crucial/um sábio soube saber que o sabiá sabia assubiar/e quem amafagafar os mafagafinhos/ bom amafagafigador será".
Comentários encerrados em 13/06/2011
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.