Andamento por e-mail

Juizado Especial da 3ª Região adere ao sistema push

Autor

21 de julho de 2011, 10h29

ConJur
TRF 3º Região - SP - 21/07/2011 - ConJur

Os processos em andamento no Juizado Especial Federal da 3ª Região passaram, desde sexta-feira (15/7), a fazer parte do Sistema Push, uma tecnologia que permite ao usuário receber em seu correio eletrônico, via Internet, um extrato com as últimas cinco movimentações dos processos de seu interesse. O serviço é gratuito e já funcionava para processos do Tribunal Regional Federal e da Justiça Federal da 3ª Região.

Para utilizar o sistema é preciso acessar, no site do TRF-3, o link “Sistema Push TRF3/JEF da 3ªRegião”, localizado em “acesso rápido”, e então clicar em “quero me cadastrar”. O sistema exige endereço eletrônico para onde as mensagens devem ser enviadas, uma senha e o número dos processos dos quais deseja receber informações.

Os trâmites processuais são enviados automaticamente, sempre no dia útil seguinte ao da ocorrência. Por ser um serviço informativo, não tem efeitos legais. O recebimento ou o não-recebimento de uma informação por e-mail não exime o usuário de suas responsabilidades como, por exemplo, o cumprimento de prazos.

Para melhor acompanhamento da situação atual dos processos, devem ser utilizados sistemas específicos, como a consulta processual na Internet ou em terminais de consulta. Não são enviados e-mails quando há alteração ou exclusão de fase, ou quando o processo é sigiloso. A atualização dos dados fornecidos pelo usuário também é de sua inteira responsabilidade. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-3.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!