Departamento de pesquisas

Conselho consultivo do CNJ tem primeira reunião do ano

Autor

15 de janeiro de 2011, 7h02

A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia foi nomeada coordenadora do Conselho Consultivo do Departamento de Pesquisas Judiciárias, órgão do Conselho Nacional de Justiça. A nomeação foi feita nesta quinta-feira (13/1), durante a primeira reunião de 2011 do conselho, aberta pelo ministro Cezar Peluso, presidente do CNJ.

Cármen Lúcia passou a integrar o grupo em dezembro, em substituição ao desembargador aposentado Vladimir Passos de Freitas. Atualmente, ele é assessor especial da Corregedoria Nacional de Justiça.

O Conselho Consultivo do DPJ foi criado no ano passado para examinar e opinar sobre estudos, relatórios, análises e projetos desenvolvidos no departamento, auxiliando na definição das diretrizes metodológicas e na proposição de estudos. Convênios e acordos celebrados com informações dos bancos de dados do Poder Judiciário de todo o país são examinados pelos consultores, que também apoiam a diretoria do DPJ nas relações com as comunidades científicas nacionais e internacionais.

Além da ministra Cármen Lúcia, integram o conselho Armando Manuel da Rocha Castelar Pinheiro, Elizabeth Sussekind, Everardo Maciel, Francisco José Cahali, Kazuo Watanabe, Luiz Jorge Werneck Vianna, Maria Tereza Aina Sadek e Carlos Augusto Lopes da Costa. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!