Segunda fase

FGV divulga resultado final do Exame de Ordem

Autor

14 de janeiro de 2011, 21h42

A Fundação Getulio Vargas divulgou nesta quinta-feira (13/1) o resultado final da segunda fase do Exame de Ordem 2010.2. A previsão era de que a divulgação ocorresse na sexta-feira, porém, conforme autorização da Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a medida foi prorrogada, pois o Ministério Público do Ceará pediu a suspensão da divulgação.

A seccional de Mato Grosso, por exemplo, divulgou que 275 candidatos do estado foram aprovados. Em Cuiabá, foram 190 aprovados; em Rondonópolis, 33; em Sinop, 24; em Barra do Garças, 15; em Cáceres, cinco; em Tangará da Serra, cinco; e em Diamantino, três.

A segunda fase teve 46.946 participantes. Professores de cursos preparatórios para o exame e estudantes criticaram a correção da prova prático-profissional. Disseram que a correção foi injusta, subjetiva e não seguiu o gabarito, de acordo com o portal G1. Na ocasião, a FGV afirmou que houve apenas erros nos padrões de resposta divulgados, mas que os mesmos haviam sido corrigidos.

A avaliação foi alvo de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal do Ceará. Nesta sexta-feira (14/1), a 4ª Vara Federal do Ceará determinou que a Fundação Getúlio Vargas corrija os exames dos candidatos que no ato da inscrição optaram pelas seccionais da OAB sediadas na Subseção Judiciária de Fortaleza. A sentença não atinge os candidatos já aprovados. A OAB anunciou que vai recorrer da liminar.

Clique aqui para acessar a íntegra do documento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!