Votos do partido

Segundo suplente quer ocupar primeira suplência

Autor

8 de janeiro de 2011, 7h29

Carlos Victor da Rocha Mendes, do PSB, segundo suplente de deputado federal pelo Rio de Janeiro na Coligação Frente de Mobilização Socialista, quer ocupar  a primeira suplência, que hoje pertence a Carlos Alberto Lopes (PMN). O Supremo Tribunal Federal recebeu nesta sexta-feira (7/1) um Mandado de Segurança preventivo do político, pedindo o direito de ser convocado no lugar de Lopes.

Composta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), a coligação obteve vagas para três deputados federais, todos eles do PSB – Romário Faria, Alexandre Cardoso e Glauber Braga.

O segundo suplente sustenta, na inicial, que em julgamento recente o STF alterou a sistemática até então vigente — e que norteou a lista de diplomação do TRE-RJ — e decidiu que as vagas deixadas pelos candidatos eleitos devem ser preenchidas pelos suplentes do partido, e não da coligação.

Segundo Rocha Mendes, o segundo candidato diplomado, Alexandre Cardoso, é secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro e foi confirmado no cargo no novo governo. “Tão logo seja empossado deputado federal, deixará o mandato para retornar ao governo estadual, ficando vacante a cadeira de deputado”, afirma. Com informações da Assessoria de Comunicação do STF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!