Em São Paulo

Secretária da Justiça e procurador-geral tomam posse

Autor

4 de janeiro de 2011, 17h27

AC/TJ-SP
Eloisa de Sousa Arruda, a nova secretária da Justiça e do PGE - AC/TJ-SP

A nova secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda, e o novo procurador-geral do estado, Elival da Silva Ramos, tomaram posse de seus cargos nesta segunda-feira (3/1).

Nomeada em 1º de janeiro pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), Eloisa assumiu, em cerimônia de transmissão de cargo no Espaço da Cidadania André Franco Montoro, o lugar de Ricardo Dias Leme. Em seu discurso de posse, a nova secretária enfatizou a força feminina com exemplos de personalidades como a antropóloga Ruth Cardoso e a fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança Zilda Arns. "É a forma feminina, de acolhimento e de transformação dessas mulheres que eu invoco para nortear meus passos nesse caminho que hoje começo a trilhar."

Eloisa é procuradora de Justiça e diretora da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). Foi promotora no Tribunal Penal Especial de Timor Leste e ingressou no Ministério Público de São Paulo em 1985. Ela também foi diretora do Departamento de Defesa de Garantias Funcionais da Associação Paulista do Ministério Público, entre 1994-1996 e 1996-1998.

AC/TJ-SP
Alceu Navarro, Paulo Dimas, Silmar Fernandes e a presidente da Fundação Casa Berenice Gianella - AC/TJ-SP

Participaram da transmissão do cargo o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos; o reitor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), desembargador Dirceu de Mello; e o procurador-geral de Justiça em exercício, Álvaro Augusto Fonseca de Arruda.

Procuradoria-Geral do estado
Elival da Silva Ramos tomou posse do cargo de procurador-geral do estado em cerimônia de transmissão de cargo no Auditório do Centro de Estudos da PGE. Ele ficará no lugar de Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo. Em seu discurso, Ramos, que assume o cargo pela quarta vez, disse que a PGE é uma instituição em permanente construção e que irá contribuir para que a advocacia pública seja sempre forte e presente. Ramos esteve à frente da PGE nos dois governos anteriores de Alckmin e na gestão de Cláudio Lembo.

AC/TJ-SP
Novo PGE Elival Ramos - AC/TJ-SP

Participaram de sua posse, o presidente do TJ-SP; os secretários de estado da Fazenda, Andréa Calabi, e da Administração Penitenciária, Lourival Gomes; o defensor público-geral do estado em exercício, David Eduardo Depiné Filho; o procurador-geral de Justiça de São Paulo em exercício, Álvaro Augusto Fonseca de Arruda; o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), Marcos da Costa; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral em exercício, Alceu Penteado Navarro; o presidente da Associação Paulista de Magistrados, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; e o juiz assessor da presidência Silmar Fernandes. Com informações das Assessorias de Imprensa do TJ-SP, da Secretaria da Justiça e da Cidadania do estado e da Procuradoria Geral do estado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!