Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em busca de soluções

Cedes lança pesquisa sobre políticas públicas

O Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (Cedes) lançou o edital de uma pesquisa para identificar convergências e divergências em termos de políticas públicas, a partir da análise comparativa do contencioso administrativo e judicial de empresas que operam no Brasil e no exterior.

A ideia da pesquisa é apontar, nas áreas trabalhista, fiscal e do consumidor, as diferenças e semelhanças, em termos de políticas públicas, nas diferentes jurisdições e empresas. A análise das propostas, que serão recebidas até o dia 29 de abril, vai ser feita por um Conselho Científico de Pesquisa, composto por professores doutores com larga experiência acadêmica e científica. O conselho acompanhará a pesquisa desde o projeto até a publicação dos resultados, que poderão ser transformados em livro.

Segundo o professor João Grandino Rodas, presidente do Cedes, a entidade “assim como os ‘Think Tanks’, tradicionalmente operantes nos EUA e Europa, espera que os resultados alcançados pelos estudos sirvam de parâmetros para a sociedade moderna que, sem dúvida, clama por soluções progressistas e inovadoras”.

As propostas deverão ser encaminhadas para o e-mail cedes@cedes.org.br, e o edital está disponível no site www.cedes.org.br.

Revista Consultor Jurídico, 27 de fevereiro de 2011, 9h46

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/03/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.