Cursos da EDB

Escola de Direito do Brasil abre especializações

Autor

22 de fevereiro de 2011, 15h29

A Escola de Direito do Brasil (EDB) abriu matrículas limitadas para seus três primeiros cursos de especialização nas áreas de Direito Constitucional e Processo Constitucional, Direito Penal Econômico e da Empresa e Políticas Públicas e Gestão do Sistema de Justiça. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, é coordenador geral acadêmico dos cursos. 

Os cursos são voltados para advogados experientes, procuradores, promotores e juízes. Os temas serão tratados em aulas práticas de estudos de casos e aulas teóricas baseadas nas experiências vividas na profissão. 

A EDB foi fundada, em novembro de 2010, pelo ministro Gilmar Mendes e pelo professor José Luiz Cintra Junqueira com o intuito de oferecer educação de qualidade para formar profissionais capazes de colaborar com a evolução do Direito e das políticas públicas. A escola possui um modelo educacional de vanguarda e preocupação constante com a responsabilidade social. 

Com duração de 18 meses, as aulas terão início no dia 4 de abril e acontecerão na Av. Liberdade, 532, no Campus da Fecap (Fundação Escola do Comércio Alves Penteado) nas noites de segundas e terças-feiras. A ideia é permitir que os professores que atuam em Brasília possam ministrar as aulas em São Paulo sem prejudicar suas demais atividades.

O Curso Avançado de Direito Constitucional e Processo Constitucional será coordenado por Gilmar Mendes e pelo professor José Levi Mello do Amaral Junior. Outras informações podem ser obtidas no site www.edbcursos.com.br/pos-graduacao/74. O Curso Avançado de Direito Penal Econômico e da Empresa terá a coordenação do professor José Carlos Francisco e da professora Anne Carolina Stipp Amador. Outras informações: site www.edbcursos.com.br/pos-graduacao/69. O curso sobre Políticas Públicas e Gestão do Sistema de Justiça também será coordenado por Gilmar Mendes e pelo professor Gustavo Ungaro. Mais informações sobre este curso podem ser encontradas no site www.edbcursos.com.br/pos-graduacao/70Com informações da Assessoria de Imprensa da Escola de Direito do Brasil

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!