Inscrições abertas

Concurso promove sistema de Direitos Humanos

Autor

20 de fevereiro de 2011, 12h50

A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República abriu inscrições para o Prêmio Sistema Interamericano de Direitos Humanos 2011. A premiação tem como objetivo difundir e promover o funcionamento do sistema nas instituições de ensino superior do país. Os vencedores participarão da 16ª Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

“O principal aspecto do prêmio é trazer conhecimento aos alunos universitários de como é possível acessar o sistema interamericano para buscar reparação no caso de graves violações de Direitos Humanos”, explicou a assessora internacional da SDH, Tatiana Leite Lopes. A inscrição para o concurso é gratuita e deverá ser recebida até as 12 horas (horário de Brasília) do dia 25 de fevereiro de 2011 na página da SDH.

O concurso será feito por equipe e em duas etapas: escrita e oral. Para concorrer ao prêmio, cada grupo participante deverá ser composto por dois estudantes de graduação e por um orientador, vinculados ao curso de Direito de uma instituição de ensino superior registrada no Brasil.

Julgamento simulado
As duas equipes vencedoras, uma de cada etapa, ganharão isenção da taxa de inscrição na 16ª Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, com direito a reembolso, as passagens e pagamento de diárias.

A competição de julgamento simulado acontece dos dias 22 e 27 de maio de 2011, em Washington, nos Estados Unidos. A Academia de Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário da Faculdade de Direito da American University é responsável pela promoção desta fase.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!