Problemas comuns

Falta de recursos é o maior problema dos TJs

Autor

19 de fevereiro de 2011, 16h24

A falta de juízes, de servidores e de recursos para a modernização do Poder Judiciário é o principal problema da Justiça estadual, de acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes. Ele participou do encontro de presidentes de TJs, encerrado na noite de sexta-feira (18/2) em Brasília. Os desembargadores também discutiram outros problemas, como a questão salarial. A informação é do site Olhar Direto.

“O objetivo deste debate é apresentar exemplos de como melhorar a gestão. Cada tribunal traz uma solução para certos problemas e os estados avaliam se podem ser implantados nos seus tribunais”, destacou Silvério Gomes em entrevista ao site.

Ele destacou ainda que o debate envolve algumas decisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tratadas internamente. Silvério Gomes afirmou que os problemas internos envolvendo os TJs são os mesmos, como falta de recursos para modernização e também para melhorar os vencimentos do quadro funcional.

“Esta é uma reunião extraordinária que envolve todos os presidentes dos tribunais estaduais. Muitos dos novos presidentes que estão aqui assumirão no dia 1º de março. Por isso, trata-se de uma reunião de apresentação dos novos colegas e de debates de alguns temas reservados”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!